31/10/2020
O Vice-presidente Previdenciário da AAPPREVI, Júlio César Pestana Costa, criou um abaixo-assinado pleiteando reajuste no complemento da aposentadoria da PREVI. Para fazer parte e assinar, acesse o link abaixo:
Confira a íntegra do pedido:
Sr. Presidente do Conselho Deliberativo, de Administração e Fiscal da PREVI – CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL.
Nós, abaixo-assinados, requeremos que nossos reajustes de complemento de aposentadoria, sejam corrigidos, no mesmo percentual em que foram atualizadas as remunerações dos dirigentes desta nossa Caixa, desde 01/01/2003, abrangendo remuneração, benefícios extras, abonos, tudo o mais que os dirigentes do nosso Fundo de Pensão auferiram a cada ano, uma vez que o nosso reajuste acumulado de 1997 a 2015, atingiu 306,74 % APENAS, ao longo de 19 anos, provocando danos irreparáveis ao nosso poder aquisitivo.
Esta é uma reação inicial aos direitos que nos têm sido sonegados. Não somos ingênuos, sabemos que um pleito desta ordem, tem suas limitações. Mas, como alternativa imediata, ofereçam uma solução para a extrema situação de penúria a que estão submetidos milhares de colegas, que já no limite, não estão conseguindo afastar o pesadelo da falta de alimentos, medicamentos e o básico para manter seus familiares.
ESPERAMOS que a AAFBB, ANABB, CONTRAF E FAABB também subscrevam este documento, uma vez que seus representantes foram signatários do Memorando de Entendimento e Termo de Acordo de 24/11/2010, que reativou nosso Corpo Social.
Atenciosamente, Corpo Social da PREVI.